Vedder fala sobre o trabalho em Into the Wild
2/10/2007
O vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, se revelou contente com a experiência de compor a trilha sonora para o filme Into the Wild.
Devido a todos os detalhes nos quais teve que se prender para compor as músicas, Vedder se surpreendeu com o processo de criação do trabalho.
?Isso foi muito diferente. Estava escrevendo para o filme, escrevendo para a história, essa história. Isso tirou muitas escolhas. Então, ao invés de sentir como se você estivesse trabalhando sem fronteiras, havia muitos parâmetros que realmente ajudaram. Sabe, a música tem que ter dois minutos de duração, neste ponto do filme, e também tem que ter um instrumental do qual a voz possa surgir. Foi ótimo trabalhar com o filme?, disse.
O cantor também afirmou que se sente responsável por ter feito músicas que podem funcionar como o interior de alguns personagens.
?Acho que a maior contribuição foi simplesmente ter um som linear, mesmo se fosse apenas voz ou uma cantoria de uma parte à outra. Acho que o Sean (Penn, diretor do filme) sentiu a música útil para contar a história, alguma voz interior de um personagem. Me sinto responsável por isso?, afirmou.
|